Surpreendido pelas Escrituras: Insultos Inspirados pelo Amor e pelo Espírito

Joe Rigney | June 20, 2017


Uma das tarefas fundamentais para a igreja no dia de hoje, é aprender a ler a história em que nos encontramos e a história que Deus está contando, ao invés da história que contamos a nós mesmos. Isto só é possível quando o Espírito ilumina a Palavra, para que possamos ver a nós mesmos e ao nosso mundo corretamente. Parte disso significa que vamos regularmente ser desafiados pelas Escrituras, ao Deus nos surpreender com as histórias que ele conta.

Por exemplo, sobre o que pensamos quando pensamos em ser cheios do Espírito? Se fôssemos nos encontrar com alguém cheio do Espírito, qual seria nossa expectativa sobre o que eles fariam? Como agiriam? O que diriam? Ou de maneira oposta: que tipo de coisas que não diriam ou fariam? Se já temos algum tempo como cristãos, acho que pensaríamos nos dons do Espírito ou no fruto do Espírito. Pensaríamos em manifestações sobrenaturais de poder do Espírito, em profecia ou falar em línguas ou em curas. Ou, ainda mais importante, pensaríamos em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio (Gal. 5.22-23). Nossas expectativas de pessoas cheias do Espírito é de que sinceramente amem as pessoas; que sejam manifestamente…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/surpreendido-pelas-escrituras-insultos-inspirados-pelo-amor-e-pelo-espirito.