Trazendo de Volta a Reunião de Oração da Igreja

Megan Hill | April 12, 2017


Algumas de minhas lembranças mais antigas são de meu pai, que praticava a pesca com mosca (fly fishing), selecionando cuidadosamente pequenos pedaços de pluma e pêlos de crina para a sua caixa de moscas. Ele sabia da importância de levar uma seleção colorida e variada de moscas: Uma vez no rio, ele identificava os insetos recém-nascidos na superfície do córrego e percebia quais estavam atraindo os peixes. Ele pode, então, “imitar a isca” escolhendo os insetos correspondentes da sua caixa, amarrando na sua linha uma mosca que se assemelhasse as moscas reais próximas da superfície.

Também, na vida cristã, devemos “imitar a isca.” Os mandamentos “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram” (Rm 12.15) e ” Levai as cargas uns dos outros” (Gl. 6.2) são exortações para a solidariedade, para nos unirmos aos sofrimentos e bênçãos dos outros.

Estes mandamentos nos convocam a olhar para nossos irmãos e irmãs e, em seguida, pegar luvas de trabalho, vestir pano de saco, ou passar a ferro nossas melhores roupas de festa. Eles nos convocam a vestir nossos corações para combinarmos com as pessoas ao nosso redor.

E uma das melhores maneiras que podemos nos identificar com o…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/trazer-de-volta-a-reuniaeo-de-oracaeo-da-igreja.