TRÊS DISTORÇÕES QUE PODEM DESTRUIR SEU MINISTÉRIO

Dave Harvey | May 6, 2016


Pode-se ter absoluta certeza em relação a algumas coisas. O Flamengo será sempre um dos times mais populares do Brasil. Rocky I será sempre um grande filme. São Paulo é a capital brasileira do engarrafamento. Paul McCartney será sempre um grande compositor.

E, se você é um pastor (ou pretende ser um), você vai pecar e pessoas pecarão contra você. Para citar Bruce Hornsby, “é assim que as coisas são”. Junte um monte de pecadores em uma igreja, nomeie alguém para guiá-los e, tão previsível quanto os impostos e a morte, o pecado acontece.

Então é o seguinte: para ser fecundo e eficaz no ministério pastoral, deve-se aprender a arte bíblica do perdão. Ser incapaz de perdoar dificultará seriamente o seu ministério.

Como o perdão é um aspecto crucial do ministério pastoral, sua natureza pecaminosa e Satanás conspirarão juntos para mantê-lo longe do perdão. Especificamente, eles empregarāo três distorções num esforço para guiá-lo para longe do caminho do perdão e ao pântano da amargura.

DISTORÇÃO Nº 1 - NÃO SOU UM PECADOR, SOU UMA VÍTIMA

Em Mateus 18:28, um servo que tinha acabado de ser perdoado de uma dívida enorme (10.000 talentos), encontrou alguém que lhe devia uma pequena quantia…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/tres-distorcoes-que-podem-destruir-seu-ministerio.