Três Maneiras de Aprofundar as Orações em um Pequeno Grupo.

Kristen Wetherell | March 24, 2017


06 de janeiro de 2017

Estávamos sentadas em volta da lareira quente, nossos cadernos abertos, canetas preparadas, olhos aguardando ansiosamente a sabedoria da nossa líder de ministério feminino. Havíamos nos juntado para uma reuniāo vespertina de reflexão, aprendizagem e compartilhamento. O primeiro semestre dos pequenos grupos havia passado muito rápido; agora era a hora das líderes avaliarem como havia sido. Estāo as mulheres crescendo em sua fé? Discernimos uma avidez para ler a Palavra? Estāo as mulheres se comprometendo com a vida da igreja?

Nossa líder começou a tocar no assunto da oração. Como estava a temperatura dos grupos? Arrancar pedidos de oração de nossas mulheres era algo demasiado difícil? Ou estavam as mulheres ansiosas por compartilhar seus corações umas com as outras?

Muitas de nós concordamos que o tempo de oração, era semelhante a uma visita ao dentista. Tínhamos muitas orações do tipo “Tia Marta”.

Orações tipo Tia Marta—pode-se reconhecê-las. São pedidos de oração que evitam qualquer indício de vulnerabilidade, sejam lutas ou alegrias, concentrando-se em vez disso em “minha tia Marta que está doente. Por favor, orem por sua saúde”.

Uma observação antes de continuar: Pedir oração por outras pessoas é uma coisa maravilhosa. Revela um coração solidário…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/tres-maneiras-de-aprofundar-as-oracoes-em-um-pequeno-grupo.