Três Maneiras em Que Cristo Pode Estar Fora da Sua Igreja

Colin Smith | April 5, 2016


Poucos meses antes de vir para os Estados Unidos, encontrei-me com um professor da Trinity Evangelical Divinity School, que era preletor numa conferência na Inglaterra. Ele não era membro da congregação que eu estava indo servir, mas conhecia muito bem a igreja. Eu estava ansioso para saber suas impressões sobre a igreja, num subúrbio de Chicago onde em breve, eu iria servir.


Perguntei o que ele achava que seria o meu maior desafio e nunca vou esquecer sua resposta: “Seu maior desafio será saber o que fazer. Eles já têm tudo”.

Assim era a reputação da igreja em Laodicéia. Era uma igreja em constante atividade e de sucesso aparente. O que caracterizava essas pessoas era sua notável confiança, evidenciada por sua auto-apreciação: “Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;”. (Ap 3:17). Laodicéia era uma congregação 5 estrelas. Os visitantes que lá fossem, diriam: “O que mais poderíamos desejar? Eles tem tudo aqui”. Se o pastor de Laodicéia tivesse conclamado a congregação para um período de reflexão sobre sua vida espiritual, os membros teriam dito: “Está tudo indo muito bem, obrigado”.

Cristo Fora da Igreja

No entanto, aqui está a grande ironia: Apesar de sua boa reputação, Jesus…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/tres-maneiras-em-que-cristo-pode-estar-fora-da-sua-igreja.