Três Maneiras em que os Filmes Estão Buscando o Evangelho

Gavin Ortlund | July 21, 2016


Eu amo cinema. Sempre amei, mas por alguma razão tenho me tornado mais e mais fascinado com filmes nos últimos três ou quatro anos – a sólida indústria que está por trás deles, os meandros e sutilezas envolvidos numa boa atuação e narração e, acima de tudo, o poder das histórias para se comunicar, num nível tão profundo, complexo e emocional. Amei o novo Star Wars.

Talvez parte disso seja por viver no sul da Califórnia. Outro dia, Will Ferrell e Amy Poehler estavam filmando parte de seu novo filme 'The House' aqui em Sierra Madre, e enquanto eu caminhava, parei e observei o diretor os instruindo. Foi fascinante. Me fez lembrar de quanto trabalho e energia é preciso para cada cena de um filme. Você sabia que a conversa de abertura em 'A Rede Social' foi filmada cerca de 99 vezes? Rooney Mara, disse: “Eu pensava, 'eu vou ficar esgotada, vai ficar monótono, vai parecer robótico', mas nunca me senti assim. Todas as vezes, realmente parecia uma cena nova, diferente”. Fascinante.

Em seu discurso no Areópago em Atos 17, Paulo chamou a atenção para o culto dos atenienses a um “deus desconhecido” (17:23), e afirmou que Deus designou vidas…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/tres-maneiras-em-que-os-filmes-estaeo-buscando-o-evangelho.