Treze Passos Práticos Para Eliminar o Pecado

John Piper | March 19, 2016


É um alívio e, ao mesmo tempo, uma tristeza, saber que todos os crentes verdadeiros tem pecado remanescente em si. O grande apóstolo disse: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12). Em outra passagem, ele disse: “mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.” (Romanos 7:23). E Jesus nos ensinou a orar diariamente: “Perdoa-nos as nossas dívidas.” (Mateus 6:12).

Isso não significa que devemos nos tornar complacentes em relação ao pecado. Isso significa que devemos lutar contra ele diariamente. Somos constantemente ordenados a eliminar o pecado que permanece em nossas vidas: “porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis… Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais.” (Romanos 8:13; Colossenses 3:5). Isto não é opcional. Isto é um combate mortal: Ou o pecado morre ou nós morremos. Não que nos tornaremos perfeitos nesta vida, mas continuamos eliminando os pecados, à medida que eles nos atacam diariamente. Não nos adaptamos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/treze-passos-praticos-para-eliminar-o-pecado.