Um Conselho Para Jovens Líderes: Busquem Mentores

Justin Westcott | March 18, 2016


“Você só precisa olhar além do próprio umbigo e seguir em frente.”


Embora essas palavras tenham sido severas e dolorosas no momento, elas foram exatamente o que eu precisava ouvir. Foi uma época em que eu estava afundado em minha própria autopiedade e chegando a uma compreensão mais profunda da minha natureza pecaminosa. Tendendo a sentir a necessidade de pagar pelo meu próprio pecado, eu não era capaz de me direcionar a Jesus; precisava de alguém experiente para andar ao meu lado e me guiar. Precisava que alguém me dissesse isso de forma direta, alguém que não tivesse medo de me dizer coisas que eu não queria ouvir, mas me amasse o suficiente para ser honesto e apontar a graça que Jesus tinha me dado. Em resumo, eu precisava de um mentor.


Mas esse mentor não era alguém que estava me chamando. Ele não sabia o que eu estava passando e não passava o dia todo sentado sem fazer nada. Ele era um homem ocupado no ministério que tinha muitas pessoas clamando por sua atenção. Mas reconheci a minha necessidade e, ao invés de esperar a situação piorar ao ponto de outras pessoas perceberem, tomei a iniciativa de pedir a…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/um-conselho-para-jovens-lideres-busquem-mentores.