Uma Cartilha Sobre a Mortificação do Pecado

Erik Raymond | September 14, 2017


Ao longo dos anos, escrevi e falei muito sobre a mortificação do pecado. Neste período, ouvi perguntas eventuais sobre o assunto. No entanto, nos últimos meses parece que me perguntaram sobre este assunto com um pouco mais de frequência. Na verdade, prometi a algumas pessoas que escreveria uma breve introdução à mortificação. Uma vez que estamos lidando com duas palavras antigas, vamos chamá-lo de uma cartilha.

O que é a mortificação?

Como indiquei, a mortificação não é uma palavra comum hoje. E se alguém for usá-la em uma frase, provavelmente estará se referindo a ser “mortificado”, significando envergonhamento. Quando falamos na mortificação do pecado estamos falando sobre o sentido original da palavra. A palavra mortificação vem do latin mors (morte) e facere (fazer). Neste sentido, tem a ver com fazer morrer a algo. Talvez mais literalmente é “tornar morto”.

O que deve ser mortificado?

Em geral, é o pecado que deve ser mortificado. Especificamente, toda a lascívia da carne que se enfurece contra quem somos e o que devemos fazer como cristãos. Algumas Escrituras vêm à mente

“Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/uma-cartilha-sobre-a-mortificacaeo-do-pecado.