Você é um Pastor Suficientemente Dependente?

Jason Helopoulos | March 24, 2016


Após me formar no seminário, eu estava buscando uma igreja para pastorear quando fui convidado por uma igreja a me candidatar. Pediram-me para pregar algumas vezes, e uma semana depois me perguntaram se eu gostaria de ser o seu pastor. Infelizmente, o pastor anterior havia introduzido erros teológicos na vida da igreja, e ela estava envolvida em heterodoxia teológica. A congregação e os presbíteros ainda estavam tentando decidir sua posição sobre estas questões vitais. Para tornar as coisas mais difíceis, esta igreja estava em desacordo com os ensinamentos de sua denominação. 

Estava incerto sobre o que fazer. Desejava pastorear uma igreja, e aqui estava um corpo local de crentes que me queria como seu pastor, mas era uma igreja transbordando de problemas. Pela graça de Deus, um pastor mais velho na fé, me deu um conselho muito útil: “Jason, não se envolva em controvérsias no início do ministério. Dedique seus primeiros anos a aprender as Escrituras acima de tudo.” Este foi um bom e piedoso conselho.


Aceitei este conselho e disse à igreja que não iria tornar-me seu pastor sênior. Foi uma das melhores decisões da minha vida. 


Estudantes saturados


O apóstolo Paulo escreve: “Toda Escritura é divinamente inspirada e…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/voce-e-um-pastor-suficientemente-dependente.