Você Não Pode Transformar Limões em Limonada

Courtney Reissig | September 19, 2015



Você Não Pode Transformar Limões em Limonada

Todos nós conhecemos o ditado: “Quando a vida lhe der limões, faça uma limonada.” De certa forma, tornou-se um mantra para lidar com as decepções da vida. Quando a vida não sai do seu jeito, tire algum proveito disso. Quando você está decepcionado com a maneira que as coisas são, mude-as para melhor. Quando algo de ruim acontece com você, não deixe que isso te derrube.


Mas seria essa a melhor maneira de lidar com as decepções? Será que basta colocar um sorriso em nosso rosto e fingir que a amargura é na verdade açúcar disfarçado?

Eu não sei quanto a você, mas eu não consigo fazer isso.

Vestígio da Queda

Todos nós enfrentamos decepções algum dia. Seja não conseguindo a vaga na equipe de líderes de torcida pelo segundo ano consecutivo (acredite se quiser) ou não conseguindo o emprego que você sempre sonhou, a decepção começa cedo e continua até a sepultura. 

Se você viver o bastante, vai experimentar decepção em alguma proporção. Isso é certo. Mas existe uma maneira de pensar teologicamente sobre nossas desilusões? Acho que sim.

Como cristãos, vemos tudo através desta lente tri-focal: somos feitos à imagem de…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/voce-naeo-pode-transformar-limoes-em-limonada.