Você Valoriza o Conforto Mais do que a Paz?

Erik Raymond | November 8, 2016


Nunca sabemos realmente o quanto amamos algo até pensarmos do que estamos dispostos a abrir māo para obtê-lo. Este é um ponto bem básico e observamos de várias maneiras que é verdadeiro em nossas vidas. Quer o assunto seja a nossa saúde, nossas carreiras, ou qualquer outro objetivo, sempre sacrificamos uma coisa para obter outra.

Semana passada escrevi sobre conflitos e como o fato evitá-los pode nos levar a perder algumas bênçãos surpreendentes. Hoje quero destacar outro aspecto deste diálogo. Se evitamos a paz para ganhar conforto pessoal, então valorizamos o conforto mais do que a paz. Isto é egoísta, anti-evangelho e prejudicial à igreja. Portanto, é algo que devemos ter certeza de que não estamos fazendo.

É inevitável que cristãos tenham algum grau de conflito que requeira a busca desconfortável pela paz. Reflita sobra as dinâmicas que estão em jogo e creio que você concordará. Uma das principais qualificações para ser membro da igreja é admitir ser um pecador. Você não pode ser cristão se não acredita que tenha pecado contra Deus e necessita de perdão. A igreja é composta de pessoas que pecaram contra Deus e contra os outros. O que você acha que vai acontecer quando passamos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/voce-valoriza-o-conforto-mais-do-que-a-paz.